terça-feira, 9 de outubro de 2012

Nove capitais brasileiras já elegeram o prefeito no 1º turno

Em São Paulo haverá segundo entre José Serra (PSDB) e Fernando Haddad (PT)

Em nove das 26 capitais brasileiras as eleições para prefeito já foram encerradas com o primeiro turno, realizado ontem. No maior colégio eleitoral do país, porém, haverá segundo turno: a disputa para a prefeitura de São Paulo será entre José Serra (PSDB) e Fernando Haddad (PT). José Serra (PSDB) obteve 31% dos votos válidos; seguido de Fernando Haddad (PT), com 29%, e Celso Russomanno, com 22%.
Entre as capiais que já escolheram o seu próximo prefeito estão Belo Horizonte, onde Márcio Lacerda (PSB) venceu a reeleição com 53% dos votos válidos. O candidato do PT, Patrus Ananias, ficou com 41% dos votos.
No Rio de Janeiro o prefeito Eduardo Paes (PMDB) foi reeleito com 65% do total de votos válidos, numa votação histórica. O candidato Marcelo Freixo (PSOL) ficou em segundo lugar, com 28% dos votos e Rodrigo Maia recebeu 3% dos votos.

No Recife, o candidato do PSB à prefeitura, Geraldo Julio, foi eleito com 51% dos votos válidos. Daniel Coelho (PSDB) ficou em segundo lugar, com 28%, seguido por Humberto Costa (PT), com 17%.
Também em Porto Alegre as eleições para prefeito foram encerradas no primeito turno. O atual prefeito, José Fortunati (PDT), obteve 65% dos votos válidos. Manuela D’Ávila, do PC do B, ficou em segundo com 18%.

As outras capitais que já conhecem o nome do próximo prefeito são Aracaju, no Sergipe, com João Alves (DEM); Palmas, no Tocantis, com Carlos Amastha (PP); Goiânia, em Goiás, com a reeleição de Paulo Garcia (PT); Maceió, em Alagoas, com Rui Palmeira (PSDB); e Boa Vista, em Rondônia, que elegeu a prefeitaTeresa Jucá, do PMDB.
Fonte:http://www.agoranoticias.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário